A Campanha Compra Solidária do Super Apolo e Lar do Ancião mobilizou os consumidores no sábado, 20, e totalizou mais de seis  toneladas em donativos à entidade. Desse montante, cerca de 3000 itens, foram doados por clientes nas seis lojas do Super Apolo em Bento Gonçalves, que aderiram à campanha e doaram litros de leite, pacotes de massa, feijão, biscoitos, chás, arroz entre outros itens.

Como diferencial na campanha, a cada unidade de alimento doado, o Super Apolo doou mais uma, desta forma alcançando esse expressivo montante. E para que não haja problemas com vencimento dos alimentos, a parte do Super Apolo foi entregue em forma de Carta de Crédito, para que a entidade possa ir retirando ao longo do ano, conforme a demanda exigir.

Antônio Longo, diretor do Cia Apolo destaca a grande participação dos consumidores, e a satisfação em contar com a confiabilidade dos clientes na seriedade da empresa em mediar e honrar a campanha, ressaltando os princípios do Super Apolo em ser uma empresa cidadã, presente e engajada na sociedade há 49 anos.

Conforme José Foresti, presidente do Lar do Ancião, a iniciativa de pedir doações nas unidades do mercado partiu da entidade, que prontamente foi acolhida pelo Super Apolo, através do seu diretor, Antônio Longo, que na mesma hora propôs a imediata realização da campanha e a duplicidade com a doação de um item a cada item doado. Essa dobra no montante a ser arrecadado, foi para Foresti uma grata e emocionante colaboração, além de uma grande demonstração de solidariedade da sociedade e do Super Apolo.

O Lar do Ancião atende 57 idosos, sendo diversos acamados e cadeirantes, e conta com uma equipe de 33 profissionais que atuam na administração, alimentação, limpeza e enfermagem, além de diversos voluntários, incluindo toda a diretoria, que se dedicam a auxiliar de formas diversas a entidade e os vovôs lá acolhidos. São várias as formas de contribuir com o Lar do Ancião, e para mais informações, entre em contato pelo fone (54) 3453-8233.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Eduardo Ferretti