Bento Gonçalves pode se considerar uma cidade com um representante no Senado Federal. Pelo menos estas foram as palavras de Lasier Martins, eleito senador pelo PDT. Ele esteve na Capital do Vinho na sexta-feira, 12 de dezembro, participando do jantar anual da base local do partido. Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossela, Martins veio agradecer os 29.125 votos recebidos no pleito eleitoral deste ano.

O futuro senador afirma que tem uma identificação muito grande com Bento Gonçalves. “Esta é a cidade que mais visitei no Rio Grande do Sul. Aqui fiz transmissões esportivas, atendi clientes, atuando como advogado, e também fui mediador em vários debates e encontros. Sempre fui muito bem recebido por todos e preciso devolver a generosidade dos 51,7% dos votos válidos recebidos nas urnas. Não tem preço tudo o que recebi de Bento Gonçalves”, credita o senador.

Martins e Sossela abriram mão de participar da convenção do PDT, que optou por fazer parte do governo de José Ivo Sartori, para virem ao jantar pedetista em Bento. “Não concordo com a decisão do partido em fazer parte do governo Sartori. Apoio o trabalho do futuro governador, mas acho que está mais do que na hora do partido tornar-se protagonista no cenário político gaúcho e nacional. Nos últimos governos tem sido assim, o PDT apenas fazendo parte do processo”, afirma o senador.