Na próxima segunda-feira, 26, a mecânica e retificadora Sonza & Scarduelli completa 50 anos de mercado, disponibilizando aos clientes qualidade ao longo deste período. Desde o dia 26 de março de 1968 a equipe trabalha diariamente com os serviços de retifica de motores, mecânica em geral, chapeação e pintura.

Para celebrar a data, a Sonza $ Scarduelli realizam um jantar de confraternização na noite desta sexta-feira, 23, às 19h30min, no Buffet Portuguesa, rua Pernambuco, bairro Humaitá.

O empreendimento, de 2,3 mil metros quadrados fica na rua Arlindo Fasolo, 200, bairro Maria Goretti, em Bento Gonçalves. A parte de chapeação e pintura, que hoje leva o nome de Recuperadora de Veículos SSC, possui mais 700 m². Ao todo, são 3 mil m² e cerca de 30 funcionários para atender os clientes. A mecânica atende toda linha automotiva – álcool e gasolina-, e na parte de retifica de motor também trabalha com motores a diesel. Além de mecânica, chapeação e retifica, a empresa conta com uma vasta linha de peças e acessórios, de todas as marcas nacionais e algumas importadas.

Fundada por Oclenio Scardueli e Bruno Claudio Sonza (in memoriam), a empresa iniciou seus trabalhos na rua Livramento, 145, no bairro Juventude, no ano de 1968. Segundo os proprietários, naquela época foi iniciada somente a mecânica de automóveis chapeação e pintura. Com o passar do tempo, viu-se a necessidade de atender outra área, a de Retífica de Motores, que iniciou os trabalhos em 1986. Com o crescimento do empreendimento, uma estrutura maior foi comprada para atender a demanda.