Os 30 novos soldados da Brigada Militar que desde o mês de novembro do ano passado estão realizando o curso de formação em Bento Gonçalves, nas dependências do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), iniciaram na noite de, 26, mais uma etapa do processo de formação: o estágio operacional supervisionado nas ruas da nossa cidade.

Após serem submetidos, nos primeiros meses do curso, a diversas disciplinas fundamentais, como o uso e emprego de arma de fogo, defesa pessoal e noções de policiamento ostensivo, os novos soldados iniciam a parte prática da atividade policial, sempre acompanhados e supervisionados por um Policial Militar antigo e com experiência. Os alunos, distribuídos em duplas, estão sendo empregados em locais de grande circulação e concentração de pedestres e estabelecimentos comerciais, reforçando o trabalho da Brigada Militar no combate a criminalidade e na prevenção, principalmente, de furtos e roubos, e assim aprendendo na prática sobre a atividade ostensiva.

Como resultado desse reforço no policiamento, 02 indivíduos foram flagrados com drogas durante as abordagens dos novos soldados. Os acusados estavam em atitude suspeita pela região do bairro Planalto e ao serem abordados e submetidos a revista pessoal, foram localizadas com eles porções de maconha. Os indivíduos, de 19 e 20 anos, com antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas, foram presos e liberados após o registro da ocorrência.

Além do emprego no policiamento ostensivo, os alunos também estão atuando na 14º edição da Fimma Brasil que teve inicio na tarde desta terça-feira, reforçando o policiamento nas imediações do parque de eventos onde a feira é realizada.

Fonte e foto: 3º BPAT