Foi assim a experiência que vivi ao conhecer o Parador Hampel, em São Francisco de Paula, no último domingo. Um pequeno pedaço do céu com gastronomia, natureza, trilhas e cachoeiras em um cenário pra lá de especial. O empreendimento que a mais ou menos dois anos está sob o comando do chef Marcos Livi, completa 120 anos em 2019 e estará oferecendo uma programação em comemoração ao aniversário. Além de hotel, o espaço também atende como restaurante, onde você pode usufruir da infraestrutura da propriedade, caso opte por não se hospedar.
Nos domingos, o destaque é para o projeto “A Ferro e Fogo”, criado por Livi em 2015 e, agora, estruturado, passa a ser servido todos os finais de semana no jardim.
Entre as carnes tem costelão bovino, best beef, leitão, cordeiro e galeto. Para os que não curtem carne tem uma ilha só de vegetais e, sério… São maravilhosos!
Além dos assados, o almoço conta com mesa de boas-vindas, com choripan, molhos, petiscos e um delicioso caldinho de moranga.
E, não para por aí… tem uma mesa farta de acompanhamentos como feijão, arroz, polenta, farinha, moranga caramelada e tudo mais. Claro que um docinho não poderia faltar, por isso tem sobremesa e frutas assadas para se lambuzar.
Nesta edição especial, Livi se uniu à Maestra Churrasqueira Elizabeth Schreiner, gaúcha radicada em Jurerê Internacional, onde comanda o restaurante Meat Shop, e à consultora gastronômica Graciela Martins (foto), que desde 2015 desenvolve um trabalho lúdico e de educação para crianças de todas as faixas etárias no RS e em SP. O “A Ferro e Fogo” é aberto ao público. Vale ficar antenado na programação e fazer reserva com, pelo menos, um dia de antecedência.