Times se enfrentam nesta tarde pela segunda rodada da divisão de acesso do país


A segunda rodada da Liga Nacional de Futebol Americano já começou nos campos de todo o Brasil na última semana. Porém, será neste sábado, 11, que o visitante Bento Gonçalves Snakes encara mais um adversário na divisão de acesso à elite da modalidade no Brasil. A equipe viaja a Ijuí, onde enfrentará o Drones em busca de recuperação da derrota na estreia do torneio.

A equipe de Bento Gonçalves enfrentará um dos times mais regulares dos últimos anos do futebol americano no Rio Grande do Sul. Neste ano, o Ijuí Drones foi semifinalista do Campeonato Gaúcho e só foi derrotado uma vez — justamente para o Santa Maria Soldiers, que viria a ser campeão sem sofrer nenhum ponto.
De acordo com o head coach (técnico) do Snakes, Tiago Dallegrave, o retrospecto atual indica um duro embate. “Será um jogo muito complicado. A equipe deles é muito forte e competitiva. Com certeza será um grande adversário e um grande jogo de futebol americano”, avaliou.

Na rodada inicial, a equipe do noroeste do estado venceu o Foz do Iguaçu Black Sharks e precisa vencer o Snakes para não deixar o Santa Cruz Chacais, com duas vitórias, disparar na liderança. Os bento-gonçalvenses por sua vez, precisarão bater os mandantes para seguir sonhando com classificação em boa posição.

Para isso, precisará dar sequência aos reforços que estrearam no time no confronto inaugural contra o Chacais. “Obviamente não é de um jogo para o outro que novas peças estarão entrosadas. A evolução no esporte é constante e gradativa, mas acredito que nossos atletas terão crescimento no jogo”, pondera Dallegrave.

Snakes e Drones se enfrentam às 14h no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Este será o segundo encontro entre os times: em 2016, o Drones venceu o time de Bento Gonçalves por 36×14 jogo válido pelo Campeonato Gaúcho daquele ano.