A diretoria do Bento Gonçalves Snakes passa a realizar treinamentos abertos para o público no período da tarde de domingo, 14. Estão previstas atividades de três categorias nesta ação no local de treinamento da equipe de futebol americano da cidade.

No campo do Estádio da Montanha, os interessados poderão se unir aos grupos que formam as categorias que treinam aos domingos no espaço. Haverá atividades para as modalidades com equipamentos – equipes masculinas intermediária e principal adulta – e sem equipamentos (flag football) – feminino juvenil e masculino infantil.
Desta forma, poderão participar das ações mulheres com mais de 16 anos e homens de 12 anos em diante.

De acordo com o presidente do Bento Gonçalves Snakes, Rodolfo Pizzi, a intenção é aproximar a população da cidade com o clube e o esporte, de modo geral. “Com a atividade, temos como meta apresentar o esporte à comunidade local”, explica.

Ainda segundo Pizzi, a forma pensada para realizar a imersão do público na modalidade foi a partir da união das duas realidades: “buscaremos incluir as pessoas na vivência de um dia de treinamento dos atletas”, adiciona o presidente.

Mecanismos da atividade

O treino será aberto e terá acompanhamento da comissão técnica do time. O head coach Tiago Dallegrave e a coordenação do corpo técnico farão a supervisão das ações.

Segundo Pizzi, há a possibilidade da sequência da participação daqueles que atuarem no treinamento aberto para o público geral. “Os que se destacarem e tiverem o interesse de entrar no time serão convidados para a sequência do projeto”, salienta.

O treinamento aberto para as equipes do clube bento-gonçalvense de futebol americano iniciam às 14h30min. O local de realização da ação do clube é o Estádio da Montanha, onde o Snakes manda suas partidas. A participação não tem custo, sendo necessária apenas a inscrição no local, antes do início dos treinos.