Sem chance de classificação, clube bento-gonçalvense se despede do torneio em atuação em casa


A penúltima partida da fase regular da Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) será disputada na Capital do Vinho. Sem chances de classificação para os playoffs, o Bento Gonçalves Snakes recebe o Brown Spiders FA, de Curitiba, na manhã de domingo, 30.

Uma vitória e duas derrotas: assim está a campanha dos gaúchos e dos paranaenses até o início desta rodada. O Snakes foi derrotado nos dois primeiros confrontos, como visitante, diante dos também rio-grandenses Santa Cruz Chacais e Ijuí Drones; na sequência, venceu o Foz do Iguaçu Black Sharks em Bento Gonçalves. O caminho do Brown Spiders foi semelhante, com derrotas para o Maringá Pyros e Gaspar Black Hawks, e vitória sobre o Corupá Buffalos.

Mesmo que não tenha valor dentro da Liga Nacional, a vitória seria simbolicamente importante para o Snakes. A equipe serrana enfrentou nesta temporada mudanças importantes dentro de seu plantel de jogadores e confrontos muito equilibrados nesta competição e também no Campeonato Gaúcho. Até o momento, o clube tem quatro derrotas e apenas duas vitórias em 2018. O triunfo sobre o adversário de Curitiba deixaria a campanha, em números, mais condizentes com as performances apresentadas ao longo das competições.

A partida entre Bento Gonçalves Snakes e Brown Spiders FA ocorre às 9h, amanhã, 30, no Estádio da Montanha. A entrada para os torcedores custa R$ 5 e mais 1 Kg de alimento não perecível.

Possível duelo extra

Ainda que o Snakes não esteja mais em campo pela Liga Nacional após o confronto contra os curitibanos, este pode não ser o último jogo da temporada. Isso porque o clube deve ter mais um jogo válido por repescagem à elite do futebol americano do Rio Grande do Sul.

Por não ter sido um dos classificados à segunda fase do Campeonato Gaúcho, a equipe precisará passar por um jogo extra no dia 18 de novembro diante do vice-campeão da Copa RS, atualmente em disputa agora. A disputa só não seria necessária caso um dos finalistas do torneio estadual seja o Cruzeiro Lions. Neste cenário, o Snakes automaticamente garantiria classificação ao Campeonato Gaúcho de 2019.


Foto: Lucas Delgado