O ano de 2017 do Bento Gonçalves Snakes é perfeito no que diz respeito a atingir os objetivos traçados. Após as evoluções do primeiro semestre, o único representante gaúcho que segue vivo na Liga Nacional de Futebol Americano joga contra o Jaraguá Breakers na primeira partida de playoffs nacionais de sua história.

A temporada regular – fase de grupos – da Liga se encerrou para o Snakes no domingo, 1º de outubro, quando o clube venceu o Miners FA, de Criciúma no Estádio da Montanha. A vitória somou-se aos outros três triunfos do time de Bento, que garantiu a classificação à fase seguinte e o cumprimento do objetivo: passar de fase nesta segunda participação no torneio nacional.

A campanha desta temporada representou uma melhora significativa do Bento Gonçalves Snakes. Em 2016, foram três derrotas e uma vitória na Liga, quando o time atuou apenas na primeira fase. Até antes do próximo desafio, o Snakes espelhou o panorama passado ao terminar a primeira fase com apenas uma derrota. O retrospecto garantiu a segunda melhor campanha do Grupo F e a disputa contra o Breakers.

Adversário invicto

O Jaraguá Breakers venceu suas quatro partidas até o momento nesta edição da Liga Nacional de Futebol Americano. Além da experiência de 14 anos de futebol americano, a equipe de Jaraguá do Sul conta, nesta edição da Liga, com uma das melhores defesas do campeonato – cedeu apenas 17 pontos aos rivais do Grupo E da Conferência Sul.

Segundo o head coach do Bento Gonçalves Snakes, Tiago Dallegrave, este será o jogo de maior dificuldade para os gaúchos. “Vamos enfrentar um dos melhores times da competição e que possui muita experiência, portanto será uma partida complicada”, afirma. Ele acredita que “só há evolução quando enfrentamos grandes adversários e é isso que vamos fazer. Colocaremos em prática aquilo que treinamos e lutaremos até o final por esta classificação”, finaliza.

Bento Gonçalves Snakes e Juaraguá Breakers jogam sábado, 14, em Jaraguá do Sul por vaga na final da Conferência Sul da Liga Nacional de Futebol Americano. Se obter a classificação, será mais uma barreira quebrada pelo time de Bento Gonçalves. O jogo inicia às 14h30min.