O Santa Maria Soldiers é o adversário da equipe serrana no domingo, 31

A temporada 2019 começa neste domingo, 31, para o Bento Gonçalves Snakes, que almeja repetir a boa temporada de 2017. A equipe inicia seu caminho no Campeonato Gaúcho contra o favorito ao título Santa Maria Soldiers, na casa dos adversários.

(ouça a entrevista de Luiz Cavalli e outras atrações do Esporte 90.9)

Após um 2018 abaixo do que era esperado, o clube serrano inicia o ano com reformulações em diversos âmbitos. Uma nova diretoria está em atuação e novos jogadores chegaram para aumentar o nível técnico do plantel.

Segundo o atleta e membro do grupo gestor, Luiz Cavalli, o início de ano foi útil para aparar arestas relativas ao ano anterior. “A pré-temporada serviu para arrumarmos a casa, de fora do campo dentro dele. Trocamos de direção e organizamos vários fatores que estavam pendentes”, afirmou.
Ainda segundo Cavalli, “conseguimos adaptar os novos jogadores, que se ajustaram às nossas jogadas (…). Foi pouco tempo de preparação, mas foi muito bem aproveitado”.

Se alguns aspectos de gestão foram alterados, no comando dos antigos e novos jogadores há a manutenção de um trabalho. O head coach (técnico) será novamente Tiago Dallegrave. Ele gere o grupo bento-gonçalvense desde a temporada 2017, ano em que o Snakes garantiu classificação inédita aos playoffs do Gauchão — cenário almejado para este ano.

A estreia

O primeiro desafio do Bento Gonçalves Snakes será diante do pentacampeão estadual Santa Maria Soldiers, que venceu as últimas três edições do Campeonato Gaúcho em sequência. O confronto será na casa dos defensores do título.

Este será o primeiro compromisso dos bento-gonçalvenses em 2019, uma vez que a equipe folgou na primeira rodada. Do outro lado, o Soldiers chega para sua segunda partida, já que na primeira semana enfrentou o Armada Lions (Porto Alegre), terceiro membro do Grupo C.

Apesar do respeito para com os santa-marienses, o planejamento do Snakes é jogar de igual para igual. “Estamos indo para o jogo com o pensamento muito bom (…). Em nenhum momento estamos com medo de enfrentá-los, ainda que todos os fatores indiquem uma vitória deles”, reflete o atleta Cavalli.

Bento Gonçalves Snakes e Santa Maria Soldiers atuam pela abertura da segunda rodada no Campo do Sesi, na cidade universitária. A partida ocorre às 14h deste domingo.