Com apenas dois anos, o Bento Gonçalves Snakes entra em campo neste domingo, 4 de dezembro, para a primeira decisão da sua história. A partida diante do Santa Maria Soldiers irá decidir o título da Copa RS de Futebol Americano. O palco da final será o Estádio Cristo Rei em São Leopoldo, que receberá pela primeira vez jogos de futebol americano.

O Snakes, comandado pelo Head Coach Gustavo Rech, chega à decisão de forma invicta. O time derrotou o Santa Maria Soldiers por 26 a 0, o Venâncio Aires Bulldogs por 25 a 14 e o São Leopoldo Mustangs por 19 a 6, conquistando o Vorus Bowl, na Capital do Vinho.

Nesta semana decisiva, a comissão técnica intensificou os treinamentos visando a grande final. Foram realizados treinos específicos para acertar os últimos detalhes.

O presidente do clube bento-gonçalvense, Rodolfo Pizzi, destaca a evolução técnica e individual dos jogadores e do time como instituição. Segundo ele, o objetivo da competição era justamente colocar em campo novos atletas que não teriam experiência para encarar uma competição nacional. “Para 2016 projetamos uma competição nacional e nós lá chegamos. Tivemos apoio da comunidade e de patrocinadores que acreditaram na força do Snakes. Estamos fazendo o futebol americano crescer na serra na sua essência e como espetáculo. Futebol americano de qualidade apoiado em firmeza, trabalho em equipe, compromisso, estratégia, unidade e força”, avalia.