Seis atletas foram contratados para a temporada 2019; comissão técnica também foi confirmada pelo clube de Bento

Os últimos dias de 2018 e os primeiros deste ano foram movimentados para o Bento Gonçalves Snakes. O clube anunciou um pacote com seis reforços e confirmou a comissão técnica para a temporada.

Ainda no ano passado, foram anunciados cinco nomes, todos eles oriundos de um dos rivais da Serra Gaúcha, o Juventude FA. O Quarterback e Wide Receiver Tiago Lopes Pacheco, o Offensive Tackle e Center, Felipe Pizzolato Grandi e o Linebacker e Defensive End, Thiago Ricardo Ferazza.
Outro reforço é Renan Nunes. O jogador vestiu a camisa do time de Bento Gonçalves em 2017 e após um ano, volta cheio de expectativas. “Aceitei o convite para voltar por conhecer muito bem o projeto e saber da competência da comissão técnica. A Montanha sempre foi minha segunda casa”, lembra.

Quem também chega a Capital do Vinho é o Tight End Mauro Cardoso. O atleta é conhecido do Head Coach, Tiago Dallegrave Costa, pelo Juventude. Juntos, atleta e técnico levantaram a taça do Campeonato Gaúcho em 2015.
O último reforço da lista, foi confirmado ontem à tarde pelo time local e também é um velho conhecido do torcedor, o experiente running back Jailson. O atleta que chega querendo fazer história com a camisa do Snakes. “Quero ser o melhor running back do estado e ser campeão estadual, além de terminar o campeonato como MVP e estar na seleção brasileira como titular”, valoriza.

Fora das quatro linhas e também nos primeiros dias de 2019, o Snakes confirmou a nominata da comissão técnica. O comando geral de head Coach, permanece com Tiago Dallegrave Costa. Os demais nomes são crias do time de Bento. A coordenação do ataque será outra vez de João Filipe Piccoli, enquanto a defesa será responsabilidade de Rodrigo Lora. E para o Flag e Special Teans, Jader Dal Sochio, que pendura as chuteiras nesta temporada para agregar na comissão.

Seletiva marcada

O Bento Gonçalves tem sua primeira atividade no dia 13 de janeiro com uma seletiva. O evento inicia às 15h, no Estádio da Montanha.
Atualmente, o clube conta com 40 atletas em duas categorias: principal e intermediária.

Gauchão 2019

O Bento Gonçalves Snakes está no Grupo C do certame estadual. Como adversários, o time terá o Santa Maria Soldiers e o Armada Lions Futebol Americano (Porto Alegre).
Os santa-marienses venceram as três últimas edições do Campeonato Gaúcho (2016, 2017 e 2018) e é o grande favorito para classificação com a primeira posição. O Snakes enfrentou quatro vezes o “Exército de Santa Maria” e venceu em uma oportunidade. Já o Armada Lions se apresentará pela primeira vez diante dos bento-gonçalvenses.

A estreia da equipe pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Americano será em Santa Maria, contra o Soldiers, em 31 de março. O segundo compromisso pelo estadual ocorre dia 14 de abril contra o Armada Lions, na Capital do Vinho.

Os outros times da Serra Gaúcha no estadual da próxima temporada estão no Grupo A. Carlos Barbosa Ximangos e Juventude FA estão no agrupamento com mais equipes, junto ao Porto Alegre Gorillas e Bulldogs FA (Venâncio Aires).

Foto: Reprodução/Snakes