A busca pela valorização do trabalhador está sempre entre os principais objetivos do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom/BG). Dentro dessa questão, a primeira tarefa da entidade em 2015 será a Negociação Coletiva do Mobiliário, que tem como data base 1º de fevereiro. A expectativa é de que realizações positivas aconteçam para que trabalhadores e empregadores sejam beneficiados.
“Esperamos realizar boas negociações com o Sindicato Patronal, buscando cada vez mais a valorização dos trabalhadores. Em maio, teremos as negociações coletivas da marcenaria, construção civil, mármore e granito e olarias”, diz o presidente da entidade Itajiba Soares Lopes. Outras ações planejadas para o ano, segundo o presidente, incluem a continuidade do trabalho nos canteiros de obras e nas empresas de móveis, que vem trazendo bons resultados na diminuição de acidentes. “Continuaremos fiscalizando e orientando para que os acidentes e doenças de trabalho possam diminuir, melhorando assim as condições de trabalho dos trabalhadores”, explica.

Na área social, os atendimentos aos associados também terão continuidade, com ampliação do Centro de Lazer e a realização dos Domingos Solidários, a Festa em Honra a Nossa Senhora dos Navegantes, Encontro de Idosos e Aposentados, Encontro das Mulheres entre outras comemorações. “Na área social continuaremos nossos atendimentos aos associados, tendo em vista que no ano de 2014, chegamos a quinze mil atendimentos. Para 2015, esperamos muito trabalho e estaremos ampliando nosso Centro de Lazer com 12 apartamentos, melhorando a comodidade dos nossos associados e seus dependentes”, diz Lopes.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 3 de janeiro de 2015.