A Polícia Rodoviária Federal lançou nesta terça-feira, 28, sistema Sinal, que permite o registro direto de veículo roubado, furtado ou clonado no site da PRF. Após o cadastro, uma mensagem será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional em um raio de 100 quilômetros do local da ocorrência.

Os policiais rodoviários federais poderão acessar os dados lançados no Sinal para conferir as informações. A denúncia poderá ser rejeitada caso haja a suspeita de trote. Para inclusão de registro, o cidadão deverá acessar o ícone Sinal no site da polícia.

Como fazer a inclusão

Para inclusão de registro, o cidadão deverá acessar o ícone ‘Sinal’ pelo portal da PRF ou diretamente pelo link www.prf.gov.br/sinal. Ao concluir o preenchimento do formulário o registro automaticamente será reportado aos policias nas consultas dos sistemas da PRF. Além disso, mensagem do tipo “pop-up” será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional próximos ao local da ocorrência.

A PRF ressalta que o registro no ‘Sinal’ não substitui a necessidade de lavratura de boletim de ocorrência na Polícia Civil.