Geral

Sindilojas Regional Bento realiza entrega de sacolas retornáveis para rede municipal de ensino

Da Redação
Escrito por Da Redação

Mil sacolas retornáveis são entregues pelo Sindilojas Regional Bento e pelo Sicredi para crianças da rede municipal numa parceria que aposta na alimentação saudável

Pelo quarto ano consecutivo, o Sindilojas Regional Bento, juntamente com o Sicredi, é parceiro do projeto ‘Olhar Atento: Ciências para Vida – Alimentação Saudável’, com a distribuição de mil sacolas retornáveis numa ação de conscientização do uso e de sua importância em relação a preservação do meio ambiente. Liderado pela Secretaria de Educação de Bento Gonçalves, o projeto envolve crianças do Jardim B e do 2º ano do Ensino Fundamental que estudam em escolas municipais.

 Ao longo do ano, as escolas trabalham o tema dentro e fora da sala de aula, levando as crianças a refletirem sobre a importância dos hábitos alimentares saudáveis. Na tarde de ontem, 8 de agosto, aconteceu a primeira entrega das sacolas retornáveis, aproveitando que parte dessas crianças estavam visitando a Feira Ecológica, sempre realizada nas terças-feiras. A visita integra o projeto numa ação que busca, além de refletir, proporcionar vivências em torno de tudo o que é trabalhado em sala de aula. “As crianças têm a oportunidade de conversar com os produtores, saber como é este trabalho e quais as vantagens de consumir um produto ecologicamente correto”, destaca a coordenadora do projeto, Adriana Poletto Razia.

Durante o ano, outras turmas visitarão a feira e receberão as sacolas. “Depois de conversar com os produtores e receber informações, as crianças vão para casa com as sacolas e conversam com seus pais. O objetivo é mudar os hábitos de toda a família”, comenta. O trabalho está mais focado nessas crianças, pois é justamente nessas idades que se formam os hábitos alimentares.

O projeto integra diversas ações como visita a produtores rurais para conhecer as agroindústrias, palestra com nutricionista, reativação das hortas escolares e atividades em sala de aula. Realizado desde 2013, passou a distribuir as sacolas retornáveis em 2015, quando constatou-se que um grande número de sacolas plásticas era utilizado para armazenar e transportar os alimentos adquiridos pelas crianças durante a atividade. Foi aí que o Sindilojas Regional Bento e o Sicredi abraçaram o projeto, viabilizando a ação. “Apostamos no projeto, pois acreditamos que as crianças são multiplicadores junto às suas famílias. Utilizando a sacola em suas compras, elas estão preservando o meio ambiente e disseminando a adoção desta atitude consciente”, assegura o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio.

Foto: Kauê Camargo

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

1 Comentário

  • Mais uma vez não convidaram a AAECO para participar . Sabem por que ? o projeto esta equivocado as séries envolvidas ainda no nosso entendimento não são capazes de propagar a ideia como um todo, e as sacolas são de tamanho pequeno demais mais parece propaganda….já que não convidam para aprimorar o projeto e nós darmos sugestões….a crítica (construtiva) segue por aqui mesmo.

Deixe um comentário