Segurança

Simulado de acidente de trânsito será realizado na BR-470 em Garibaldi

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Garibaldi e Bento Gonçalves, em parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizam no dia 24 de novembro, na BR-470, no Trevo da Telasul, em Garibaldi um treinamento onde ocorrerá um simulado de acidente de trânsito. A ação inicia às 15h e vai retratar um tombamento de ônibus de turismo com diversas vítimas e mais dois veículos envolvidos. Neste cenário, haverá a presença dos Bombeiros das três cidades envolvidos no resgate as vítimas, além de equipes médicas avaliando e classificando as vítimas conforme a sua gravidade utilizando o método START (Simple Triage and Rapid Treatment).

Além do treinamento e integração das equipes de socorro, a atividade tem como objetivo principal a conscientização da sociedade em prol de um trânsito mais seguro.

De acordo com os organizadores, o simulado será realizado na pista desativada de rodagem da Telasul. Os motoristas devem ter atenção redobrada ao trafegarem pelo local durante a ação.

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário