Através de parceria entre integrantes do SAMU dos Municípios de Carlos Barbosa, de Garibaldi e de Bento Gonçalves, junto ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa e de Garibaldi, Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves e Polícia Rodoviária Federal, a partir das 15h deste sábado, 24, ocorrerá Simulado de Acidente de Trânsito no Trevo da Telasul, na BR 470, em Garibaldi.

Para realização, um treinamento foi efetuado no Auditório do Centro Municipal de Saúde no dia 31 de outubro, abordando o método START – Simple Triage and Rapid Treatment, que é a triagem de múltiplas vítimas, em que os acidentados são classificados conforme gravidade e coloração. Este método será utilizado no evento, visto que haverá simulação de tombamento de ônibus de turismo com diversas vítimas e mais dois veículos envolvidos. Assim, na ocasião o resgate às vítimas será realizado pelos Bombeiros das três cidades, Médicos e Equipes do SAMU. E ainda, a equipe da Polícia Rodoviária Federal procederá avaliação do perímetro do acidente, realizará a segurança e o helicóptero auxiliará com o transporte de uma equipe médica até o cenário do acidente.

O intuito do Simulado é promover o treinamento e integração das equipes de Segurança e Resgate de nossa região e conscientizar da sociedade em prol de um trânsito mais seguro. Desta forma, os organizadores salientam que, mesmo com as chuvas previstas para a data, o evento será realizado. Além disso, pedem a atenção e prudência a todos os condutores que trafegarem por este trecho da BR 470, afim de evitar acidentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Thais Cristina Formentini