Quando se tem um filho, todas as nossas posições perante a vida mudam. Você se torna uma pessoa muito melhor, muito mais maleável. O sentimento de mãe é algo inexplicável, que não se tem como medir. É o maior amor do mundo. É assim que a nossa primeira Capa S especial do Mês das Mães, Simone Longo Rodrigues, mãe da Julia, de 18 anos, define a maternidade.
Uma pessoa muito dedicada e amiga, fiel e que sabe ser rígida quando a situação requer. Assim se define Simone. Casada há 21 anos com Nelson Rodrigues, é com ele que ela deseja viver o resto da vida.
Filha de Baptista e Gema Basso Longo, Simone é a segunda filha de uma família que veio do interior e lutava para se estabelecer. Meus pais são meu alicerce. Foram eles que sempre me ensinaram qual o caminho certo a escolher, orgulha-se.
Secretária do Clube Botafogo há 13 anos, ela define os colegas de trabalho como sua segunda família. Sou muito realizada com o que faço. Aqui fiz muitas amizades e sempre me senti muito respeitada, declara.
Bento-gonçalvense, nascida em 06 de julho de 1967, ela é uma apaixonada pela capital da Uva e do Vinho. Bento é linda. Só nos damos conta disso quando conhecemos outros lugares e podemos fazer o comparativo. Nós que aqui nascemos podemos acompanhar o grande desenvolvimento de nossa cidade, que já é conhecida nacionalmente pelos bons vinhos, pelos móveis, e pela natureza que é belíssima, afirma.
Realizada profissional e pessoalmente, ela finaliza: Depois de muita reflexão, entendi que sou feliz, e que Deus sempre me deu muito mais do que eu pedi.