Empresas

Simmme realiza encontro de mulheres empreendedoras

Caroline Pandolfo
Escrito por Caroline Pandolfo

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Simmme) realizou na tarde de quarta-feira, 11, o 1º chá de mulheres, um encontro que contou com a palestra de Hana Witt, engenheira, professora e especialista em Governança Familiar e Compliance, onde abordou o tema de sua pesquisa feita por meio do Instituto de desenvolvimento da empresa familiar, “A mulher na empresa familiar”.

A temática do evento visa demonstrar a fundamental importância e o papel destas mulheres na carreira dos maridos e filhos e na medição dos conflitos familiares.

Sobre a palestrante

Hana Witt realizou formação internacional em Barcelona sobre o tema Empresas Familiares na Universitat Abat Oliba. É certificada em Governança Corporativa pela Fundação Dom Cabral, Conselheira de Administração pelo IBGC e Lead Assessor em Gestão da Compliance e Antissuborno pela Academia Tecnológica em Sistemas de Gestão.

Tem 23 anos de experiência como executiva na Marcopolo, sendo por 15 anos professora na Universidade de Caxias do Sul. Nos últimos cinco anos coordenou projetos de desenvolvimento nas empresas familiares por meio dos programas Educacionais da Fundação Dom Cabral. Atualmente exerce a atividade de pesquisadora e professora, sendo co-fundadora do IDEF – Instituto de Desenvolvimento da Empresa Familiar.

 

Sobre o autor

Caroline Pandolfo

Caroline Pandolfo

Um mundo de descobertas. Assim considero minha trajetória como colunista do Jornal Semanário, a qual tenho muito orgulho! Aqui compartilho um novo espaço do Caderno S, a Coluna Detalhes, onde destaco experiências únicas, pessoas especiais, trabalhos que fazem a diferença e muito mais.
social@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário