Agora, os associados do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Simmme) contam com um novo espaço na sede da entidade. Trata-se do salão de eventos que foi inaugurado na noite de quinta-feira, 5 de julho, quando ocorreu a primeira edição da Palestra Jantar, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Empresa Familiar (IDEF). A atividade teve a presença do presidente do Sindicato, Juarez José Piva e membros de sua diretoria, bem como demais lideranças sindicais e empresariais. A palestra da noite teve como tema “Reinventar-se e Recomeçar – Vencendo os Desafios da Carreira e dos Negócios”, conduzida por Maria Beatriz Dal Pont, única sommelier de azeites do Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente da entidade, Juarez José Piva, o novo ambiente disponibilizado pelo Sindicato aos seus associados é um espaço também de aprendizado. “É uma oportunidade das empresas aproveitarem este ambiente, trazendo seus colegas, funcionários, clientes e fornecedores e que, principalmente, ele se transforme em um espaço de conhecimento, de socialização e de troca de ideias”, salienta. Segundo Piva, este é o papel do Sindicato: o de promover o desenvolvimento, por meio do conhecimento. “Nosso intuito é promover a discussão de ideias, prospecção delas aos nossos associados, para que, assim, possamos ter uma indústria cada vez mais forte, mais produtiva, e principalmente desenvolvida”, frisa.

A palestrante, Maria Beatriz Dal Pont, afirma que o momento foi uma troca de experiências. “Desenvolvi conceitos que estão por trás de uma carreira, do término de uma carreira e da reconstrução de um novo caminho, dentro da perspectiva que não temos somente um direcionamento em nossa vida”, pontua, salientando que os processos de mudança devem ser levados como algo natural, buscando novos desafios e projetos, tanto pessoais quanto particulares que fazem com que as pessoas sintam-se felizes.

Informações sobre o novo espaço podem ser obtidas pelo telefone 3452.1277 ou pelo e-mail [email protected].

Juarez José Piva e a palestrante Maria Beatriz Dal Pont