Evento ocorre de 6 a 16 de setembro no Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla

Já tradicional no setor da indústria e serviços de Carlos Barbosa, a Expo Carlos Barbosa chega à sua 6ª Edição com grande foco nos negócios. A feira, realizada pela Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, a ACI,  reunirá mais de 100 expositores de diversificados ramos, valorizando o empreendedorismo da região, em uma área de 47mil m², que conta com cultura, lazer e muitas negociações. Em visita ao Sistema S de Comunicação, integrantes da Comissão Organizadora do evento, Marisa Kaspary Zanatta, Eliani Inês Lanzarini e Cristiano Bertol falaram sobre as atrações, e as novidades da programação deste ano.

Ao completar 10 anos de sua primeira edição, a Expo Carlos Barbosa chega a 2018 com um desafio: bater o recorde de público da  edição passada, que chegou aos 85 mil visitantes. Para isso, disponibilizou um maior número de espaços para venda, oportunizando negócios para os setores de construção civil, móveis, serviços, decoração, máquinas agrícolas e agroindústrias, sempre valorizando os empreendimentos da região.

A credibilidade da ACI diante de seu associado, o sucesso de público das edições anteriores e o constante crescimento da Expo Carlos Barbosa são apontados como alguns dos fatores para explicar o êxito da Expo antes mesmo de sua abertura,  pela diretora de eventos da ACI e membro da comissão organizadora da Expo, Marisa Kaspary Zanatta. “São 10 anos de um evento que cresceu junto com a economia de Carlos Barbosa. Hoje, depois de uma década e cinco edições, o associado chega à edição 2018 da Expo carregado de confiança e segurança por estar respaldado por uma entidade tão séria e comprometida quanto a nossa ACI”, pontua Marisa. As incertezas econômicas que assolam o país nos últimos meses, em sua opinião, não têm se mostrado um obstáculo para a captação de expositores. “O empresário entende que é o momento de inovar e buscar alternativas para se aproximar do cliente. A Expo é uma excelente vitrine para isso. Temos expositores de outras edições que colhem resultados e repetem a participação justamente pelo retorno que obtiveram”, finaliza.

A variedade de expositores, na opinião do presidente da entidade, Fabiano Paloschi Ferrari, garantirá uma diversidade maior de público e, consequentemente, de negócios. “Queremos incentivar também os pequenos empresários a exporem. O evento é uma ótima oportunidade de crescimento para empresas de todas as dimensões. Por isso, apostamos na diversidade: para que o visitante que chegar na Expo de olho nos negócios conheça as outras oportunidades que os empresários de Carlos Barbosa oferecem, além de desfrutar de atrativos voltados para o empreendedor e, é claro, entretenimento”, ressalta Ferrari.

INICIATIVAS DENTRO DA EXPO 

A Expo Carlos Barbosa 2018 conta com rica programação paralela.

Lançamento ACI Mulher

No dia 8 de setembro, a partir das 14h, será lançada oficialmente a ACI Mulher, uma entidade que já conta com 40 membros impulsionadas em valorizar a força e o entusiasmo do empreendedorismo feminino. Com foco na promoção do empoderamento feminino e realização de ações de cunho social, a ACI Mulher tem como presidente a advogada e empresária Vanessa Ferranti e como vice-presidente a Comunicadora e Empresária Vanessa Ribas. O evento é gratuito e contará com palestra de abertura da Dra. Daniela Gasperin, Workshops e prêmios para a mulher destaque.

Rodada de Negócios

Em parceria com o SEBRAE, o dia 14 de agosto será dedicado à Rodada de Negócios entre arquitetos e indústrias moveleiras de Carlos Barbosa e região. A troca de experiências resultará em um grande e focado networking onde arquitetos e fabricantes poderão conhecer as tendências do ramo e direcionarem seus negócios e produções ao gosto do cliente. Programação Gratuita.

Feirão de Imóveis

No dia 15 de setembro, das 13h30min às 21h, quem chegar na Expo Carlos Barbosa com o sonho do imóvel próprio poderá sair com largos passos dados em busca da concretização. O Feirão de Imóveis concentrará quatro imobiliárias com condições imperdíveis e também instituições financeiras, que ajudarão nos trâmites necessários para aquisição da casa própria.

 

Confira o calendário de Shows:

Dia 6 de Setembro – Quinta-feira

19h Abertura

20h Orquestra Municipal de Barão

 

Dia 7 de Setembro – Sexta-feira

13h30min – Gurias Gaúchas

15h – Banda Reiká

16h30min – Eduardo Nunes

18h – Maicon e Pontel

19h30min – Banda Mega Drive

20h30min – Os Daltons

 

Dia 8 de Setembro – Sábado

13h30min – Expressão Escola de Dança

14h – Lançamento ACI Mulher

17h – Concult

21h – Show Guri de Uruguaiana

Banda Prosit anima a tarde na Expo Carlos Barbosa

 

Dia 9 de Setembro – Domingo – Dia do Gaúcho

13h30min – Banda Trindade Sonora

14h30min – Paulo Costa

15h30min – CTG Encosta da Serra

16h30min – CTG Trilha Serrana

17h – Barbarella

19h – Banda Loyah Bane

 

Dia 14 de Setembro – Sexta-feira

18h – Canarinhos

19h – Alunos do Santa Rosa e Grupo Vocal

20h30min – Banda Antro

 

Dia 15 de Setembro – Sábado

13h30min – APAE Carlos Barbosa

14h30min – Banda do Centro Educativo Crescer

15h30min – Movimente-se Espaço de Dança e Grupo Dança e Magia

16h30min – Maria Carolina

17h30min – Coral de Carlos Barbosa

18h30min – Guilherme Mecca

20h – Banda Armazém

21h30min – DJ’s

Banda Goela Seca anima a tarde na Expo 2018

 

Dia 16 de Setembro – Domingo

13h30min – Grupo Vocal Epílogo

14h30min – DMH Entretenimento

15h30min – Banda Two and a Half Band

16h30min – Joce Sampaio

18h – Banda Norma Jeans

Banda Cantando Si Vá anima a tarde na Expo 2018