Sessões de cinema gratuitas estão na agenda do projeto CineSesc em Bento Gonçalves no mês de dezembro. No dia 1º, o Teatro do Sesc recebe uma sessão do filme “Cartas de uma Desconhecida”. No dia 15, será exibido “Cinzas do Passado”, no mesmo local. As sessões ocorrem às 20h, e ao final de cada exibição será realizado o Cine Comentado, um bate papo referente ao filme entre os participantes.

Em “Cartas de uma Desconhecida” a história se passa em Viena, no início do século XX. O famoso pianista Stefan Brand se hospeda num hotel, onde recebe a carta de uma mulher desconhecida. Ao lê-la, lembra-se de Lisa, uma moça ingênua com quem viveu uma linda e tumultuada história de amor.

“Cinzas do Passado” conta a história de Feng Ou-Yang (Leslie Cheung) que abandonou sua casa quando a mulher que amava preferiu se casar com seu irmão mais velho. Ele é um agente, uma pessoa procurada quando alguém deseja eliminar uma pessoa. Sua função é fazer a ligação de seus clientes com espadachins habilidosos, que possam cumprir a execução. A mágoa do passado faz com que se torne cínico e impiedoso, mas os encontros costumeiros com clientes, amigos e inimigos fazem com que tome consciência de sua solidão.

Serviço:
CineSesc – Bento Gonçalves
Local: Teatro do Sesc Passo Fundo (Av. Cândido Costa, 88)
Entrada gratuita

Filme: Carta de uma Desconhecida (1948)
Data: 1º de dezembro
Horário: 20h

Filme: Cinzas do Passado (1994)
Data: 15 de dezembro
Horário: 20h

Informações do Sesc.