Exposição reforça a importância da prevenção e a luta feminina contra o câncer

Durante o mês de novembro, o Sesc Bento Gonçalves recebe a Mostra Borboletas, da fotógrafa Eliana Passarin. Inspirada na batalha feminina contra o câncer e na importância da prevenção, a exposição acontece no Sesc (Avenida Cândido Costa, 88), de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, ou aos sábados, das 8h às 12h, com entrada franca. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

Com nove modelos entre 20 e 88 anos, a obra leva o nome de Borboletas graças à metamorfose que caracteriza o processo de cura e superação da doença. Através de um olhar sensível e artístico, as modelos interpretaram personagens fortes e místicas, como fadas, guerreiras e anjas. O resultado é uma exposição leve, que usa a fotografia surreal para conversar com o público e homenagear as mulheres. “Um projeto baseado na arte da vida”, diz Eliana.  A Mostra já foi prestigiada por mais de 30 mil pessoas.

Eliana Passarin é apaixonada por fotografia desde a infância. Geógrafa por formação, professora e especialista em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou inúmeras mostras fotográficas entre elas, “Onde á Vida á esperança”, relato do trabalho da pastoral da saúde com crianças de periferia, e “Tons de Outono”, mostrando os diversos matizes da estação.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Mostra Borboletas – Bento Gonçalves
Data: de 01/11/17 a 30/11/17
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h
Local: Sesc Bento Gonçalves (Avenida Cândido Costa, 88)
* Visitação gratuita