O pincel, a vassoura, as roçadeiras. Os instrumentos utilizados no trabalho deram lugar aos livros nesta quinta-feira, 10 de setembro. Foi assim, que cerca de 30 profissionais da prefeitura de Bento Gonçalves prestigiaram de mais uma etapa do Projeto Conhecendo Nossa Bento Gonçalves. Reunidos na Biblioteca Pública Castro Alves eles ouviram o conto “História de uma folha”, de Leo Buscaglia.

Para o prefeito Guilherme Pasin, o projeto além de proporcionar um dia diferente aos servidores, também é uma forma de valorizar aqueles que mantém a cidade sempre bela. “É um momento especial em que podemos agradecer o trabalho realizado por cada um de vocês, que diariamente deixam nossa cidade linda e embelezada”, destaca.

O secretário de Meio Ambiente Amarildo Locatelli fez questão de lembrar o ambientalista Luiz Augusto Signor, que iniciou as atividades e fazia questão de preparar o lanche. “Como ele mesmo gostava de destacar, essa atividade é a valorização e a demonstração do nosso sentimento e orgulho por aqueles que são o coração da nossa prefeitura”, salienta.

Sentimento compartilhado com a diretora da biblioteca, Eleonora Zorzi. “Tenho que revelar que estou emocionada com este encontro. Recebemos diariamente crianças para atividades da biblioteca e poder contar com vocês neste espaço foi um verdadeiro presente. Com certeza ficará marcado na memória”, comemora.

No final do encontro, os participantes receberam livros. A próxima etapa do projeto é a visita a um ponto turístico do município.