A instituição do plano de carreira para todas as categorias e reclassificação de cargos e salários (Leis 75/2004 e 77/2004) é um dos temas da pauta de reivindicações deste ano do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp-BG). No decorrer do período, dois grupos de estudos reuniram-se semanalmente na entidade para discutir as alterações do Regime Jurídico e do Plano de Carreira do Magistério, para serem posteriormente apresentadas ao Executivo, e após análise, encaminhadas para votação no plenário da Câmara de Vereadores. Conforme reiterado pelo prefeito Guilherme Pasin e secretários, as modificações passarão pelo debate de toda categoria através de sua entidade representativa, o Sindiserp-BG.

“Recebemos inúmeras ligações, visitas, mensagens e e-mails onde os sócios manifestaram-se, solicitando que juntos possam analisar as propostas dos servidores e da prefeitura referente as mudanças a serem implantadas”, disse a presidente do Sindicato, Isaura Bolesina Zandonai. “Este é um compromisso do Executivo com os servidores, firmado ainda no início das nossas negociações e discutido em diversas reuniões e audiências”, ressalta.

Isaura ressalta ainda que o secretário de Administração Rafael Paludo, em reunião, reafirmou o compromisso assumido de enviar ao Sindiserp-BG as reformas antes da votação na Câmara de Vereadores. A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, em ligação telefônica, também afirmou que as mudanças ainda não estão consolidadas e somente em 2015 serão disponibilizadas para o Sindicato e servidores avaliarem as propostas.