O feriado mais esperado para quem gosta de dançar ao som de marchinhas e de uma boa folia chegou: o carnaval 2019. Em Bento Gonçalves, no último domingo, 3, jovens, adultos, crianças e comunidade em geral participaram da 1° edição do Bento Folia, embalada por muita música e diferentes opções de food trucks. Estima-se que cerca de três mil pessoas passaram pela Rua Coberta, no bairro Planalto, para festejar o carnaval de rua.

Outras cidades da região da Serra Gaúcha também não ficaram de fora dessa festa. Em Garibaldi a comemoração foi realizada dia 23 de fevereiro, uma semana antes da data oficial. O Carnaval Retrô teve como tema “Tropeiros e Mascates”, que fez um resgate da tradição e cultura da cidade. Animação ficou por conta do Bloco Bepi.

Em Santa Tereza, na última segunda-feira, 4, o carnaval foi por conta do Tereza Folia 2019, no Clube Santa Tereza, ao ar livre. De acordo com Matheus Trojan, da TBT Produções, responsável pela organização, a festa contou com cerca de mil pessoas. “O grande objetivo do Tereza Folia era resgatar o carnaval de Santa Tereza. Isso foi atingido com êxito, com boa satisfação do público e sem incidentes”, destaca Trojan.

O município de Pinto Bandeira festejou o carnaval com a festa temática “Carna Folia 2019”, no último sábado, 2. O evento, que aconteceu no Clube Rosário, contou com cerca de 150 pessoas, segundo Gilberto Ferrari, diretor de esportes do Clube.

Engana-se quem pensa que carnaval é só para os jovens. Em Carlos Barbosa, dia 1° de março, quem dançou e cantou foi o público da 3° idade. O baile já virou tradição no município. Esse ano, a festa foi realizada no Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra.