‘Case em Bento’ divulga região como palco para celebrações e reúne prestadores de serviço especializados em festividades

O cenário é de cartão postal: vales e montanhas verdejantes, salpicados por belezas naturais típicas – de videiras carregadas a pessegueiros floridos –, decorados em certos pontos por construções ora históricas ora contemporâneas. A região Uva e Vinho é apontada como a segunda mais ofertada pelas agências de turismo do estado. Bento Gonçalves encabeça a lista de municípios da região, ficando na quarta colocação geral, com 65 menções, o que significa 8,57% das sugestões. Os dados são do Observatório do Turismo do Rio Grande do Sul, em um levantamento realizado entre dezembro de 2017 a fevereiro de 2018, consultando 170 empresas de 72 municípios ofertados entre 18 regiões turísticas.

Respaldada por esse relevante argumento, a mostra ‘Case em Bento’, atração na programação da ExpoBento 2018, vem com o desafio de consolidar a Serra gaúcha como destino para eventos comemorativos – casamentos, bodas e outros tipos de festividades. Entre os dias 15 e 17 de junho, o encontro reunirá mais de 80 expositores dos mais variados segmentos no Pavilhão F do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Ali será possível conferir de perto diversas montagens que simulam ideias e propostas para festas. Em uma área de 3 mil m², serviços como buffet, espaços temáticos, fotógrafos, decoradores, cerimonialistas, agências de viagens, aluguéis de carros e trajes, entre outros, mostram alternativas para o planejamento e a execução de eventos.

O carro-chefe desta edição são as bodas – especialmente porque são muitos detalhes envolvidos na produção de um casamento. Por isso, a mostra irá promover ações como desfiles de noivas e vestidos de festa, bate-papos com os melhores profissionais da área, apresentações musicais e oficina para redação de votos de casamento – tudo para criar um preview do enlace e facilitar a subida ao altar. É o caso dos noivos Andreane Pagani e Adriano Cristofoli, que participaram da mostra no ano passado e retornarão para alinhar os detalhes finais do enlace, cuja cerimônia está prevista para 2019. “Fomos à feira em busca de ideias, já que muitas coisas tenho em mente. Festa de casamento é um sonho, mas muitas vezes temos que deixar algo de lado por causa dos preços. Na mostra que acontece na ExpoBento é possível comparar valores e buscar não só o melhor preço, como também qualidade”, comenta Andreane.

Para fazer a festa na feira

Além de encontrar os melhores fornecedores, os visitantes também poderão acompanhar desfiles, bate-papos com profissionais de área e participar de oficinas e palestras. Outra atração para o público é o sorteio de prêmios – quem visitar o encontro só precisa preencher um cupom respondendo à pergunta: “Qual é a mostra que lhe dá vantagens no seu evento?”, para concorrer a um evento completo – seja ele casamento, chá de lingerie, formatura, aniversário ou corporativo. A mostra ‘Case em Bento’ presenteia o vencedor com um dos seguintes pacotes, a escolher:

Casamento: um par de alianças, ensaio fotográfico, celebração, cerimonial e carro clássico.
Formatura: anel do curso, dia de beleza, criação de discurso, cobertura fotográfica da festa.
Aniversário: cobertura fotográfica da festa, bolo, organização do dia.
Evento Corporativo: 30 garrafas de espumante Lovara, organização do dia, cobertura fotográfica da festa.
Chá de lingerie: espaço do evento, convite virtual, uma peça de lingerie.