Na torcida!
Na próxima semana, o Senac Bento Gonçalves participa das Competições Senac de Educação Profissional – Etapa Regional, na ocupação Serviço de Restaurante e, na quinta-feira, dia 30, a convite da diretora da escola, Rosangela Jardim, compartilhei de uma experiência muito bacana.

Tive a oportunidade de ser servida pelos três meninos que estarão representando a instituição. Na ocasião, estava presente também o Coronel do 6º BCom, Lúcio Guerra, que é parceiro dos Senac, incentivando e oportunizando a participação de seus soldados em diversos cursos oferecidos pela escola.

O professor Felipe Biondo é que está treinando os garotos, que tem poucos dias para estarem afinados para o grande momento. O evento acontece na Faculdade Senac Porto Alegre e reunirá alunos de seis escolas do Estado que serão avaliados em provas ao longo da semana.

É uma oportunidade e tanto! Os dois melhores alunos seguem treinando juntos e, em 2018, haverá a eliminatória nacional, sendo que seus vencedores representarão o Brasil na WorldSkills 2019, que acontecerá em Kazan, na Rússia. Uma qualificação que abrirá muitas portas para um mercado escasso de profissionais que somam competências e aptidões.

Então meninos, agarrem essa chance e façam bonito. Estamos aqui na torcida! Vocês foram muito bem. Parabéns!