Com o objetivo de mudar vidas por meio da educação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, formou 44 novos profissionais para o mercado de trabalho. A formatura dos cursos de Cabeleireiro, Confeiteiro, Cozinheiro e Massagista foi realizada na noite de quinta-feira, 26, no auditório do Sesc do município.

A atividade contou com a presença da diretora do Senac Bento Gonçalves, Rosângela Jardim; do presidente do Sindilojas-BG, Daniel Amadio; dos professores homenageados Isadora Vieira, Rosangela Maciel Paladio, Felipe Biondo, Edivan Woisthoski e Celita Bidigaray, além de familiares e amigos. Cada formando recebeu a certificação de seus padrinhos.

A professora Celita Bidigaray, representando todos os professores, também ressaltou aos formandos. “Este é o rito de passagem para o mercado de trabalho e, agora, navegar é preciso, pois o futuro reserva muito mais. Busquem seus objetivos com dedicação e que eles tragam muito sucesso”, disse.

A diretora do Senac Bento, Rosângela Jardim, salientou que a palavra apropriada para o momento era satisfação, principalmente pela etapa concluída. “A história de vocês conosco durou alguns meses e agora vocês se juntam aos mais de 600 profissionais qualificados pelo Senac de Bento Gonçalves durante esse ano. Acreditamos nas pessoas, pois são elas que mudam o mundo. Utilizem o conhecimento de vocês, pois quando a gente muda a vida, a vida muda a gente, agora como profissionais atuem com muito amor e dedicação, pois vocês têm um longo caminho a ser percorrido”, afirma.

O presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, ressaltou a qualidade da instituição de ensino. “O Senac dominou a premiação do PGQP neste ano, o que demonstra a qualidade desta instituição. Parabéns formandos por esta etapa e nunca esqueçam que o ensino é fundamental, não parem”, salienta.