O Senac Bento Gonçalves orgulha-se em mais um final de ano, ao formar novos profissionais para o mercado de trabalho. A solenidade de formatura dos cursos de Auxiliar de Cozinheiro Programa Soldado Cidadão, Garçom e Excelência no Atendimento de Garçom, do Programa Master Garçom, ocorreu no início da semana. Os cursos contaram com as parcerias do 6º BCom e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – Segh, no encaminhamento e indicação dos alunos e restaurantes para a realização do curso, que na ocasião receberam uma Placa de Homenagem da diretora da escola, Rosângela Jardim.

Ao total, 56 alunos foram certificados e gratuitamente e receberam qualificação. “É uma conquista importante dos nossos alunos. Como instituição estamos mudando a vida das pessoas e consequentemente encaminhando a nossa região profissionais mais capacitados”, destaca Rosângela. Na ocasião a diretora também pontuou que a escola conquistou recentemente o 3º lugar na Etapa Regional das Competições Senac de Educação Profissional, na ocupação Serviços de Restaurante, com o aluno Cristian Bagiston, que realizou provas específicas, sendo avaliadas questões técnicas e comportamentais, e conquistar um lugar no pódio demonstra a excelência do trabalho, em especial dos professores.

A solenidade ocorreu no auditório do Sesc, com a presença de familiares, do vice-presidente do Sindicato de Hotéis , Restaurantes, Bares e Similares (Segh) Vicente Perini, da Presidente do COMTUR, Márcia Ferronato, do representante do 6º BCom e do Presidente do Sindilojas, Daniel Amadio. Informações sobre as qualificações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-4200 ou através do site www.senacrs.com.br/bento.