Focado em formar profissionais qualificados e que atendam às necessidades do mercado de trabalho local, o Senac Bento Gonçalves completa, no dia 22 de fevereiro, 30 anos de atuação no município e região. Neste período já foram capacitados mais de 100 mil alunos para o mercado de trabalho, com foco nas áreas de Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Saúde, Hospitalidade e Lazer.

A unidade do Senac oferece cursos voltados para áreas de gastronomia, turismo e hospitalidade, gestão, idiomas, comércio, informática, saúde e comunicação. Além desses, os cursos gratuitos também são destaque na Escola, e são oferecidos em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para a diretora, Talita Gaspary, o segredo do sucesso está na qualificação dos profissionais que atuam na Escola. “O Senac é uma instituição consolidada em todo o país e reconhecida pela sua excelência no ensino. Aqui em Bento Gonçalves mantemos esta missão. Com um corpo docente capacitado e com experiências no mercado de trabalho podemos oferecer aos nossos alunos uma visão completa dos conteúdos abordados em sala de aula. Além disso, os ambientes temáticos e as atividades práticas oportunizam ao estudante uma experiência enriquecedora e diferenciais no currículo”, avalia.

A chancela destes 30 anos de atuação se dá com o reconhecimento oferecido pelo Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) que premiou a Escola com o troféu bronze no Prêmio Qualidade RS de 2012. Além disso, a Unidade também é destaque nas feiras de projetos científicos nas quais os alunos participam.

“Estamos sempre em busca de aperfeiçoar ainda mais os nossos atendimentos. Para 2013 a escola atenderá cerca de 4 mil pessoas através de cursos de capacitação profissional e ações extensivas em Bento e em mais 25 municípios da área de abrangência focando na valorização da educação profissional e no desenvolvimento da comunidade”, finaliza a diretora. 

Mais informações sobre os cursos e atividades realizadas pela Escola podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-4200 ou no site www.senacrs.com.br/bentogoncalves. O Senac de Bento funciona das 8h às 22h30, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados.