Temas serão abordados nos dois últimos encontros

A 5ª Semana Municipal do Empreendedorismo, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre sua rodada de palestras na próxima segunda-feira, 13, e segue até o dia 17. Alternativas em questões de mobilidade e consumo consciente serão debatidos nos dois últimos encontros, 16 e 17, respectivamente, trazendo um novo olhar sobre as temáticas.

O intuito do evento é apresentar ideias inovadoras para construir um futuro sustentável, para que o próprio cidadão desperte seu espírito empreendedor e busque soluções para as necessidades específicas da comunidade.

Na próxima quinta-feira, 16, o arquiteto, urbanista e professor da Universidade de Caxias do Sul, André Melati, abordará o painel “Quando as distâncias se medem em horas”, trazendo a discussão sobre a mobilidade e a intermobilidade de transporte em Bento Gonçalves.

Já no dia 17, o case será “Que cidade nós queremos: Consumo Consciente” explanado pela engenheira civil, Giovana Ulian, que trará a importância das relações comunitárias e do protagonismo de cada indivíduo, o exercício da cidadania e o empoderamento comunitário.

Todos os encontros iniciam às 19h30 , na Fundação Casa das Artes, e são voltados para estudantes, familiares, professores, profissionais de educação e demais interessados. As palestras possuem vagas limitadas, sendo que as inscrições devem ser feitas pelo link: http://cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/cursos e garantem o certificado de participação.

A 5ª Semana Municipal do Empreendedorismo conta com o apoio das secretarias de Educação, da Cultura, de Meio Ambiente, de Turismo e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), e com a parceria do Sebrae, Corsan, Garantiserra, Gráfica Bento, Universidade de Caxias do Sul, Datamais, Pratomil e Marco Luigi.

Confira a programação:

13/08: “Um Mundo de Oportunidades”

Palestrante: Carlos Lazzari – Diretor Corporativo da Pratomil Restaurantes Empresariais Ltda

14/08: “Energias Renováveis e Oportunidades de Negócios”

Palestrante: Tiago Cassol Severo – Professor da Universidade de Caxias do Sul.

15/08: “A Importância do Turismo Sustentável”

Palestrante: Rodrigo Parisotto – Secretário de Turismo de Bento Gonçalves.

16/08: “Quando as distâncias se medem em horas”

Palestrante: André Melati – Arqueito, urbanista e professor da Universidade de Caxias do Sul.

17/08: “Que cidade nós queremos: Consumo Consciente”

Palestrante: Giovana Ulian – Engenheira Civil e doutora em Urbanismo

Fonte: Assessoria de Comunicação Social