Intensa programação cultural e infinidade de opções devem atrair mais pessoas para festividade que ocorre dias 13, 14 e 15

O grande leque de opções e a preocupação em agradar todos os públicos deve atrair mais pessoas do que nos anos anteriores para a Semana do Município de Pinto Bandeira. O evento, que ocorre nos dias 13, 14 e 15, conta com Feira do Livro, shows, Gincana Cultural, exposições e festividades típicas da cultura dos imigrantes italianos.
De acordo com a organização da festa, desde o início houve a preocupação de organizar o evento de forma que agradasse o público das mais diversas faixas etárias.

Segundo o prefeito Hadair Ferrari, a expectativa é a realização de uma grande festa. “O 11º Pinto Stock, organizado por Diogo Sougo, será a maior de todas as edições já realizadas. o evento também contará com Mostra de Carros Antigos e novas atrações como a Feira do Livro e a 1ª Gincana Cultural e Rústica”.

Segundo a secretária de Educação de Pinto Bandeira, Angelita Pavan Poloni, tudo foi elaborado em conjunto entre o prefeito, vice-prefeito e secretários. “Como não é o primeiro ano, nós mantivemos o que vinha sendo realizado, que deu certo, e incrementamos”, observa. Além disso, terá exposição do material do Exército.

Angelita ainda frisa que a expectativa é superar o público dos anos anteriores, uma vez que a festa está com uma programação mais diversificada. “São três dias com públicos diferentes. Por isso as expectativas são boas”, ressalta. Ela observa que o objetivo é unir todas as culturas.

Programação

Sexta-feira (13 de abril)
9h – Feira do Livro
19h30min – Solenidade de Abertura da Semana do Município, Show com Jeverson Carelli e início das atividades da Gincana Cultural

Sábado (14 de abril)
9h – Continuação da Gincana Cultural
9h – Feira do Livro
18h – Missa de encerramento da colheita
19h30min – Noite do Filó, com apresentação do Grupo Teatral Urta com la Pansa, Show do Marreta, confraternização, cantorias e baile.

Domingo (15 de abril)
8h30min – Rústica (início na Sede do Município seguindo até a Comunidade Linha Jansen – 28 retornando ao ponto de partida)
9h – Feira do Livro
10h30min – Continuação da Gincana Cultural
12h30min – Palco aberto – Apresentação de bandas Elixir (BG) Pink Floyd Cover (POA) e Malvina’s Rock Band (Pinto Bandeira)
18h – Encerramento e premiação da Gincana Cultural
18h30min – Show de encerramento do Pinto Stock, com Nei Van Soria