O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDEF) de Bento Gonçalves promove no sábado, 27 de agosto, uma atividade em comemoração a Semana da Pessoa com Deficiência. Das 13h30 às 17h30, a Rua Coberta será palco de diversas atrações culturais e de lazer. Apresentações musicais, show de mágica, piscina de bolinhas, ping-pong, slackline e uma mateada estão entre as atrações, que convidam toda a comunidade a participar do evento.

O presidente do COMUDEF, Bruno Soares, explica que o objetivo é promover a inclusão social e combater a discriminação. “As atividades visam sensibilizar a comunidade e mostrar as potencialidades dessa parcela da população”, explica. Dentro dessa proposta, uma cadeira de rodas será disponibilizada à comunidade, permitindo a sensação de participar de uma paraolimpíada de tênis de mesa. “A experiência contribui para a mudança de atitude com relação aos deficientes”, acredita Soares.

O evento é promovido pelo COMUDEF/BG, com apoio da Associação dos Deficientes Físicos (ADEF), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Escola Municipal de Ensino Fundamental Especial Caminhos do Aprender, Associação dos Surdos de Bento Gonçalves (ASBG), Associação Pró-Autistas Conquistar (APAC) e Associação Integrada de Desenvolvimento do Down (AIDD), Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves (ADVBG), Associação de Ostomizados e Associação Anjos Unidos.

Programação:

13h30
Solenidade de Abertura

14h
Apresentação musical da ADEF

14h20
Apresentação musical da APAE

14h40
Apresentação Musical da Caminhos do Aprender

15h
Declamação da ASBG

15h30
Show de mágica da ADEF
Slackline, Cama elástica, piscina de bolinhas, ping-pong

16h30
Banda Toque Novo