Esportes

Seleção Gaúcha de Tênis treina neste sábado em Bento

Da Redação
Escrito por Da Redação

Selecionado formado por jovens tenistas do estado se prepara em clube da Capital do Vinho; uma das atletas convocadas é do município

Bento Gonçalves é o palco de atividades do tênis de base do Rio Grande do Sul, que se prepara para a Copa das Federações ao longo deste sábado, 9 de março. O Clube de Caça e Pesca Santo Huberto recebe cerca de 50 jovens atletas que formam a Seleção Gaúcha para treinamentos. Pietra Rivoli, caçula do grupo, é a única representante da cidade entre os selecionados.

O município acolhe os integrantes do selecionado para mais uma ação da Federação Gaúcha de Tênis (FGT) em cidades do interior. De acordo com o coordenador técnico da Seleção Gaúcha de Tênis, Matheus Wagner, essa medida visa a um impulsionamento da modalidade no estado. “Procuramos descentralizar da capital para fomentar o tênis em outras cidades. Fazer esse processo é justamente uma das obrigação da nossa Federação”, acredita. Antes da Capital do Vinho, Caxias do Sul, Lajeado e Santa Cruz do Sul já haviam sido utilizadas para o encontro.

Desde o ano passado a FGT já promove treinamentos em preparação para a competição que ocorre no segundo semestre, em Uberlândia/MG. Até a participação na competição, além do encontro em Bento, deverão ser realizados mais dois. A convocação final terá 32 nomes, sendo metade do naipe masculino e a outra do feminino. “Nós vamos em busca do nosso grande sonho que é trazer essa taça de campeão”, planeja Wagner.

Representante local

Entre as 24 jogadoras convocadas, há uma bento-gonçalvense. Aos 10 anos, Pietra Rivoli carrega consigo o sonho de seguir carreira profissional no tênis.

Ela está entre as competidoras de 12 anos, o grupo de idade inferior da competição nacional. Os dois anos de margem entre a sua idade e o limite são reverenciados por ela. “Eu me sinto muito honrada por ser a mais novinha de todas”, comemorou.

Pietra pratica tênis desde os quatro anos e tem o sonho de ser profissional – Foto: Divulgação

Ainda para Pietra, o fato de ser representante de uma cidade do interior do estado é outra condição que eleva a alegria por estar participando do selecionado da Federação Gaúcha de Tênis. “Normalmente os convocados são da capital e de clubes maiores, então é uma orgulho para mim, sendo de uma cidade como Bento. Fico feliz que a seleção vai estar no clube em que comecei a treinar desde pequena. É uma honra estar fazendo parte disso, de conseguir me destacar no tênis”, concluiu.

Formada no Clube de Caça e Pesca Santo Huberto, a jovem atleta atualmente se divide em treinamentos entre Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Três vezes por semana ela faz atividades no Recreio da Juventude.

Pietra Rivoli e os demais companheiros de Seleção Brasileira treinam entre a manhã e tarde de sábado no Clube de Caça e Pesca de Bento Gonçalves. As atividades podem ser acompanhadas pelo público.

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário