Este será o primeiro de dois jogos preparatórios do selecionado brasileiro em preparação para o torneio mundial


Restam apenas 12 dias para a bola rolar para a principal competição esportiva do mundo. Antes de embarcar para a Rússia, o país-sede, a Seleção Brasileira tem dois amistosos a serem feitos. Amanhã, 3 de junho, a equipe nacional enfrenta a Croácia em Liverpool com boa parte do time que deve ser titular no mundial; Neymar, em reta final de recuperação fica de fora.

A partida não-oficial será no Anfield Road, o estádio do Liverpool, na cidade homônima. A Seleção Brasileira fez trabalhos táticos e físicos em Londres, capital da Inglaterra, até ontem, 1º de junho. Depois, viajou para o local onde enfrentará a Croácia.

Durante a semana, o técnico Tite fez atividades que praticamente definiram quem serão os 11 titulares nos amistosos contra os croatas. Sem Neymar, ainda em busca da melhor forma física devido à lesão no dedo do pé, o Brasil contará com um meio de campo mais tático, sem grandes rompedores de defesa através de dribles. No lugar do craque brasileiro, Fernandinho entra para fazer um tripé de sustentação com Casemiro e Paulinho.

A Seleção utilizará: Alisson Becker; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Fernandinho; Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.
A preocupação que surgiu ao longo da semana para a comissão técnica e departamento médico foi com Renato Augusto, volante que poderia ser a opção no lugar do escolhido Fernandinho. O atleta de 30 anos do Beijing Guoan sofreu uma lesão no joelho e está em tratamento intensivo. Apesar do susto, é descartada qualquer possibilidade de maior grau de lesão e o consequente corte.

A Seleção Brasileira e Croácia jogam amanhã, às 11h. A partida em Liverpool antecede o último amistoso antes da Copa, que será contra a Áustria.

Numeração definida

Na manhã de ontem, 1º de junho, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a lista final com os números a serem utilizados pelos selecionados do técnico Tite. Único convocado de um time do Rio Grande do Sul, Pedro Geromel ficou com a camiseta 4, já que Thiago Silva herdou a 2 de Daniel Alves.

Ficou assim a listagem oficial: 1 – Alisson Becker, 2 – Thiago Silva, 3 – Miranda, 4 – Geromel, 5 – Casemiro, 6 – Filipe Luís, 7 – Douglas Costa, 8 – Renato Augusto, 9 – Gabriel Jesus, 10 – Neymar, 11 – Coutinho, 12 – Marcelo, 13 – Marquinhos, 14 – Danilo, 15 – Paulinho, 16 – Cássio, 17 – Fernandinho, 18 – Fred, 19 – Willian, 20 – Firmino, 21 – Taison, 22 – Fagner e 23 – Ederson.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF, Divulgação