Equipe comandada pelo técnico Tite enfrentará a Suíça pela primeira rodada do Mundial da Rússia será a mesma do amistoso contra a Áustria (foto)


Quando a Seleção Brasileira de Futebol entrar em campo pela primeira vez na Copa do Mundo da Rússia, outros 10 jogos já terão sido realizados — inclusive envolvendo outros favoritos ao título. O selecionado do técnico Tite atuará no último jogo de domingo, 17. A adversária inaugural será a Seleção da Suíça que há alguns anos não é mais um time tão defensivo, mas que chega para o Mundial com baixo número de gols sofridos.

O Brasil está confirmado com a escalação que entrou em campo no último amistoso, no qual venceu a Áustria por 3×0. Com força máxima no 11-inicial, Tite — que repete a escalação pela primeira vez desde que assumiu a equipe — aposta no jogo coletivo, com construção de jogo desde o goleiro Alisson e, ainda, na força individual do ataque com Willian, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Tentando segurar o setor ofensivo da Seleção Brasileira, estará uma equilibrada Suíça. A equipe europeia marcou 23 gols em 10 jogos nas eliminatórias e ficou com a segunda posição (atrás apenas de Portugal), o que a fez precisar passar pela Irlanda na repescagem. O número de gols colocou a Suíça com o oitavo melhor ataque entre as 54 seleções do Velho Continente. Para confirmar a qualidade nos diversos setores, o time suíço também ostentou a nona melhor defesa, com sete gols sofridos em 12 partidas.

Domingo de Grupo D

As Seleções Brasileira e Suíça jogam na Arena Rostov, na cidade homônima, às 15h. Mais cedo, às 9h, acontece o outro jogo das seleções que complementam o Grupo D da Copa do Mundo da Rússia. Na Cosmos Arena, em Samara, entram em campo Costa Rica e Sérvia. Depois da rodada de abertura destas seleções, elas só voltam a atuar na sexta-feira, 22.


Foto: Lucas Figueiredo, CBF/Divulgação.