Integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira se reuniram na manhã de ontem 26, para divulgar mais uma lista de convocados para amistosos. Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Tite apostou na manutenção de um time-base e traz apenas uma novidade.

A convocação tem os goleiros Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Brasão (Cruzeiro); laterais: Danilo (Manchester City-ING), Fabinho (Liverpool-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP); zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA) e Pablo (Bordeaux-FRA); meio-campistas: Allan (Napoli-ITA), Casemiro (Real Madrid-ESP), Arthur (Barcelona-ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI), Wallace (Hannover-ALE) e Philippe Coutinho (Barcelona-ESP); atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING) e Willian (Chelsea-ING).

O grande destaque da lista fica por conta do volante Allan. Um dos melhores jogadores do futebol italiano há duas temporadas, o atleta do Napoli já vinha sendo observado pela comissão técnica. No início deste mês, ventilou-se a possibilidade de que a Seleção Italiana o convocasse a partir do processo de naturalização. A tendência, entretanto, é de que com o chamado de Tite, ele opte pelo uso da amarelinha.

Os jogadores foram chamados para os jogos amistosos diante de Uruguai e Camarões nos dias 12 e 20 de novembro.


Foto: Twitter Napoli, Reprodução.