Com reforço no efetivo vindo de Caxias do Sul e Nova Prata, o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) realizou uma nova operação de policiamento ostensivo na tarde desta quarta-feira, 21 de outubro. A ação da Brigada Militar resultou na prisão de um foragido e cinco indivíduos em flagrante delito. Também foram apreendidas quatro motocicletas que eram produtos de furto/roubo ou estavam adulteradas.

A operação contou com 60 policiais e passou por diversos bairros da cidade. A primeira prisão foi de um foragido, localizado no bairro Glória. Na rua Ludovico André Giovanini, no bairro Aparecida, quatro jovens foram detidos com duas motos em ocorrência de furto/roubo. A sexta prisão foi realizada na rua Fortaleza, no bairro Botafogo.

Todos os presos e as motocicletas apreendidas foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O balanço da operação deverá ser divulgado em breve pelo comando do 3º BPAT.

Atualização: a noite, o 3° BPAT divulgou o balanço da operação. Foram 3 prisões de adultos e 3 apreensões de menores de idade. Um dos adultos era foragido do regime semiaberto. Três adolescentes e um adulto foram detidos por adulteração de sinal identificador. O último adulto foi acusado de receptação.