Cumprindo com uma das metas do programa estruturante “Mais Gestão” do governo municipal, que busca promover a melhoria da gestão com o aumento da produtividade e da racionalização das despesas e da qualidade na prestação do serviço público, a partir do mês de outubro, seis repartições municipais estarão atendendo em novo local. A mudança iniciou nesta segunda-feira, 22 de setembro.

A prefeitura assinou contrato com o Banco do Brasil para utilizar cinco andares do prédio onde também funciona atualmente a Agência Centro da instituição na Praça Walter Galassi, 510, no Centro. A troca de endereço, centralizando num único local quatro secretarias e serviços, irá proporcionar importantes ganhos no atendimento ao público, entre eles de agilidade, economia e eficiência.

De acordo com o prefeito Guilherme Pasin, além de todas as vantagens, as novas instalações irão proporcionar também melhoria na infraestrutura de trabalho para os servidores. “Vai facilitar o acesso à informação e à comunicação. Estamos investindo em instalações mais adequadas e em novos equipamentos, o que também irá proporcionar melhores condições de trabalho para os funcionários públicos municipais”, salienta.

No local, que durante muitos anos funcionou a sede da Justiça Federal, serão utilizados 1.600,00m², incluindo um auditório para cerca de 100 pessoas. Lá funcionarão as secretarias de Desenvolvimento Econômico e o Setor de Fiscalização, o Instituto de Planejamento Urbano (Ipurb), Procuradoria Geral do Município (PGM), Controladoria Interna, Gabinete da Primeira Dama e a área Administrativa e de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, além de uma extensão do Protocolo Central, o que facilitará avida do contribuinte. Por outro lado, a construção de uma nova sede administrativa para o Executivo municipal também está nas metas da atual gestão.

O governo estuda construir o Centro Administrativo Municipal na avenida Presidente Costa e Silva, onde atualmente existe um campo de futebol. Engenheiros e arquitetos do Ipurb trabalham na elaboração do projeto e a secretaria de governo realiza a captação de recursos e financiamentos. “Enquanto isso, nós vamos fazer uma economia significativa dos recursos públicos, pois vamos alocar alguns órgãos e diminuir as despesas fixas e variáveis, evitando o deslocamento de servidores e contribuintes em endereços distantes”, acrescenta o prefeito.