Segunda etapa da competição inicia em agosto e nível dos candidatos selecionados para continuar surpreende jurados

Em apenas 25 dias, dezenas de crianças e adolescentes de todo o estado inscreveram-se no VOX 2018- Pré-Edição, surpreendendo tanto pelo volume de inscrições quanto pela qualidade dos inscritos. Todos os candidatos foram analisados na primeira etapa de seleção, através de vídeos, por uma Comissão de Juri, composta de profissionais da música. Agora, os 45 selecionados, representando 10 cidades gaúchas, irão se apresentar individualmente em programas de auditório transmitidos ao vivo pela Rádio Rainha FM 90.9 e pelas redes sociais do Sistema S de Comunicação – facebook do Jornal Semanário e da Rádio Rainha -, com cobertura total do Jornal Semanário, durante o mês de agosto, em Bento Gonçalves.

Os programas de auditório da Segunda Etapa em diante irão acontecer às terças-feiras à noite, das 20h às 22h, no Auditório do SESC, Centro de Bento Gonçalves, com entrada franca, podendo levar um quilo de alimento não perecível ou um agasalho, como sugestão de ingresso, a serem doados a entidades assistenciais.
A Segunda Etapa irá acontecer nos dias 14, 21 e 28 de agosto. Em cada noite serão apresentados 15 candidatos, cinco dos quais seguirão para etapa seguinte, totalizando 15 candidatos classificados para a Terceira Etapa que acontecerá dia 4 de setembro, no mesmo horário e local, podendo ainda, se necessário, estender-se para o dia 11 de setembro. Destes 15, serão escolhidos os nove finalistas que disputarão as três vagas de Ouro, Prata e Bronze do VOX 2018.

Os 45 classificados que disputarão a Segunda Etapa deverão trazer consigo, nos dias de suas apresentações, um pen drive, contendo a trilha da música que irão cantar. Deverão também trazer documento de identidade e vir acompanhados de seus pais ou representante legal. Devem estar no auditório do SESC de Bento Gonçalves sempre às 19h30min.

Talento Popular

Independentemente de ter ser classificado para as etapas seguintes ou não, cada um dos 45 classificados para a segunda etapa poderá ser escolhido como Talento Popular, através de voto popular no Facebook do Jornal Semanário. A votação acontecerá a partir do dia 29 de agosto, quando todos já terão sido apresentados ao público.

Todos os 45 candidatos classificados para a Segunda Etapa irão receber Certificado de Participação no Vox 2018. Os nove finalistas irão receber, cada qual, uma assinatura anual do Jornal Semanário; gravação de um CD coletivo nos estúdios da Rádio Rainha FM 90.9.

Ao candidato eleito como Talento Popular serão entregues como prêmios uma assinatura anual do Jornal Semanário e uma bolsa de estudos no Curso de Férias de Canto Coral da Arts Fortes, bem como uma diária com seus pais no Complexo Turístico Villa Michelon, Vale dos Vinhedos.

Cada um dos três primeiros lugares irá receber medalha de Ouro, Prata e Bronze, respectivamente, e bolsa de estudo no Curso de Férias de Canto Coral da Arts Fortes.

O primeiro colocado receberá também uma viagem via Terrestre ao Beto Carrero World com acompanhante, incluídos passagens, hospedagem, café da manhã e passaportes para o Parque, com saída e retorno de Bento Gonçalves, prêmio da Giordani Turismo.

O Projeto VOX 2018 – PRÉ-EDIÇÃO – Festival de Música Infanto-Juvenil, é uma promoção da RÁDIO RAINHA FM 90.9 e JORNAL SEMANÁRIO, de Bento Gonçalves, integrantes do Sistema S de Comunicação, em parceria com o SESC-BG e ARTS FORTES, e visa reconhecer os talentos musicais, através das vozes infanto-juvenis, na Serra Gaúcha. Conta com o patrocínio de Giordani Turismo, Hotel Villa Michelon, Schenato Bicicletas, Multimóveis, Super Grepar, Suvalan e Mundo do Presente.

Oportunidades para quem não se classificou

Quem não ficou entre os 45 classificados para a segunda etapa não deve desistir. Até porque a escolha dos jurados baseou-se nos vídeos enviados e nem sempre o vídeo transparece toda a qualidade do cantor. Os que não se classificaram serão convidados a integrar os Coros de Canarinhos de suas cidades e também podem participar, gratuitamente, do excelente curso de Técnica Vocal promovido pelo Instituto Canarinhos de Bento Gonçalves, ministrado pelo professor Márcio Busatto, da PUC de Porto Alegre, todos os sábados pela manhã, das 9h às 10h30min, na sede do Clube Aliança, Centro de Bento Gonçalves.