Cultura

Santuário Santo Antônio receberá o Grande Concerto de Natal do Semanário

Lucas Delgado
Escrito por Lucas Delgado

Cerca de 200 vozes de grupos da região farão apresentações musicais em evento realizado na noite de 14 de dezembro


Tão logo aproximam-se as festividades relacionadas ao Natal, mais uma vez o Jornal Semanário volta as suas atenções para presentear a comunidade bento-gonçalvense com emoção. Na noite de sexta-feira, 14 de dezembro, o Grande Concerto de Natal 2018 reunirá atrações no Santuário Paroquial Santo Antônio a fim de comemorar antecipadamente a importante data cristã.

Sete grupos musicais formados por 210 crianças e jovens de Bento Gonçalves e região farão apresentações especiais. Encantarão o público os Canarinhos de Bento, Canarinhos do Cenecista, Canarinhos do Medianeira, Canarinhos de Flores da Cunha, Canarinhos de Farroupilha, Canarinhos de Garibaldi e Pequenos Cantores do Sagrado.

De acordo com o responsável técnico pelo Concerto de Natal, Maestro Celso Fortes, as manifestações têm a intenção de instigar o lado humano daqueles que se farão presentes. “A ideia é levar aos espectadores um pouco mais de sensibilidade, mostrar que o Natal não é só consumismo. Queremos lembrar o nascimento de Cristo e fazer do Concerto um a espécie de renascimento para uma vida melhor”, projeta.

Mastro Dirceu Pastori fará apresentação no Grande Concerto de Natal (Foto: Caroline Pandolfo)

Além da apresentação dos integrantes dos jovens arranjos, haverá apresentações a parte. O tenor Dirceu Pastori fará participação especial junto ao pianista Paulo Johann. Eles serão regidos pelo Maestro Fortes.

Para além das atividades musicais, um encontro emocionante está marcado: o tradicional Papai Noel protagonizado por Noracílio Gil se despede da comunidade bento-gonçalvense após 20 anos de ações. O evento contará também com a bênção do Vigário Ricardo Fontana. As atividades do Grande Concerto de Natal estão previstas para serem iniciadas às 21h e serão abertas à comunidade local.

Sobre o autor

Lucas Delgado

Lucas Delgado

esporte@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário