Cerca de 200 vozes de grupos da região farão apresentações musicais em evento realizado na noite de 14 de dezembro


Tão logo aproximam-se as festividades relacionadas ao Natal, mais uma vez o Jornal Semanário volta as suas atenções para presentear a comunidade bento-gonçalvense com emoção. Na noite de sexta-feira, 14 de dezembro, o Grande Concerto de Natal 2018 reunirá atrações no Santuário Paroquial Santo Antônio a fim de comemorar antecipadamente a importante data cristã.

Sete grupos musicais formados por 210 crianças e jovens de Bento Gonçalves e região farão apresentações especiais. Encantarão o público os Canarinhos de Bento, Canarinhos do Cenecista, Canarinhos do Medianeira, Canarinhos de Flores da Cunha, Canarinhos de Farroupilha, Canarinhos de Garibaldi e Pequenos Cantores do Sagrado.

De acordo com o responsável técnico pelo Concerto de Natal, Maestro Celso Fortes, as manifestações têm a intenção de instigar o lado humano daqueles que se farão presentes. “A ideia é levar aos espectadores um pouco mais de sensibilidade, mostrar que o Natal não é só consumismo. Queremos lembrar o nascimento de Cristo e fazer do Concerto um a espécie de renascimento para uma vida melhor”, projeta.

Mastro Dirceu Pastori fará apresentação no Grande Concerto de Natal (Foto: Caroline Pandolfo)

Além da apresentação dos integrantes dos jovens arranjos, haverá apresentações a parte. O tenor Dirceu Pastori fará participação especial junto ao pianista Paulo Johann. Eles serão regidos pelo Maestro Fortes.

Para além das atividades musicais, um encontro emocionante está marcado: o tradicional Papai Noel protagonizado por Noracílio Gil se despede da comunidade bento-gonçalvense após 20 anos de ações. O evento contará também com a bênção do Vigário Ricardo Fontana. As atividades do Grande Concerto de Natal estão previstas para serem iniciadas às 21h e serão abertas à comunidade local.