Dois novos ônibus passam a integrar a frota da empresa Santa Luiza, que tem matriz localizada em Carlos Barbosa e filial em Garibaldi. Os veículos destinados para turismo e transporte de estudantes devem ganhar as rodovias da região na próxima semana. A variedade da frota e o conforto para os passageiros, com prioridade para a satisfação constante dos mesmos é o que a empresa busca oferecer aos clientes. A entrega oficial das chaves foi realizada na terça-feira, 11 de junho, na Fundação Marcopolo, em Caxias do Sul.

O evento foi oferecido pela marca de chassis Volvo e estiveram presentes na cerimônia a Dipesul Concessionária Volvo, representantes do Banco Volvo e da encarroçadora Marcopolo. Além disso, a Dipesul estendeu o convite para empresários de empresas de ônibus da região e a Santa Luiza convidou clientes e funcionários. Antes da cerimônia e do jantar, os veículos ficaram à disposição para serem conhecidos pelos convidados.

Conforme o sócio-diretor da Santa Luiza Turismo, Leoci Haefliger, esses são os dois primeiros ônibus de Turismo do Rio Grande do Sul que contam com o sistema alcolok. O etilômetro faz com que o veículo apenas entre em movimento se o motorista não tiver ingerido bebida alcoólica, o que, conforme ele representa mais segurança para os passageiros.

Além disso, Haefliger ressalta a preocupação ambiental da empresa, entre elas, o óleo diesel utilizado nos dois ônibus, o S10, que é diferenciado, sendo quase 100% não poluente. Quanto ao incremento da frota, o empresário ressalta a importância. “Representa tudo de bom, tanto para a empresa, quanto para os nossos usuários que ocupam os ônibus todos os dias”, diz.

História da empresa

Em 1965, a empresa começou a oferecer os seus serviços no ramo de transporte coletivo, com a aquisição de um ônibus Chevrolet Brasil 1961, que fazia a linha entre Santa Luiza e Carlos Barbosa. Hoje, quase 50 anos depois, o negócio conta com 60 veículos divididos nas categorias de fretamento de alunos e de empresas, com 39 ônibus à disposição, e também no ramo de turismo, com 20 veículos e um micro-ônibus. Em 1970, Adolfo Hefliger, que começou com o negócio, doou o ônibus para os filhos Valdomiro Haefliger e Leoci José Haefliger. Em 1973, mais um irmão, Pedrinho Haefliger passou a integrar a equipe da empresa. O que fez com que, hoje, o negócio familiar esteja na terceira geração.