Fundada em 2015, a Sala de Ensaio é um espaço destinado ao estudo, aperfeiçoamento e criação nas mais variadas áreas artísticas. Inicialmente destinada apenas para ensaios de artes cênicas, em 2017 a Sala de Ensaio abre suas portas e oferta aulas e produção cênica em Bento Gonçalves. Desde o início deste ano, o local mantém oficinas permanentes com intuito de expandir o conhecimento para os interessados em aprender a atuar e dançar, com uma grade de professores graduados e especializados, o que possibilita maior intercâmbio de ideias e desenvolvimento artístico, humano, cultural e entretenimento.

O espaço físico conta com duas salas amplas, pensadas e estruturadas para o ensino da dança, teatro e arte em geral. “A nossa proposta é que o espaço seja um local de transmissão de conhecimentos, e por isso, sugerimos este contexto de ‘estudo, aperfeiçoamento e criação’. É uma ideia inovadora em Bento Gonçalves, já que os alunos podem dispor de vários professores que transitam por diversos segmentos artísticos”, comenta Ed Possamai um dos diretores do espaço.

Atualmente a sala possui oito professores, distribuídos na área do Jazz, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Biodança, Ballet Neoclássico, Teatro, Dança Infantil, Ritmos Dance, Danças Urbanas e Alongamento/Pilates. A equipe é composta por Cristian Bernich, Rosane Marchetto, Renata Zanchettin, Fernanda Rodrigues, Camila Arioli, Joelma Roland, Flávia Fontavine e Thais Pegoraro. Todos, com formação acadêmica em dança, pedagogia, teatro, artes visuais, entre outras, podendo assim, oferecer um ensino de qualidade e cuidado com o corpo. “Prezamos muito pelo respeito com o corpo de cada aluno, nos preocupamos muito com bem estar físico de todos para que não se lesionem ou sintam-se desestimulados”, diz Cristian Bernich.

Todos estão convidados conferir o local e fazer uma aula experimental totalmente gratuita. A Sala de Ensaio está localizada na rua Góes Monteiro, 345, salas 3 e 4, em frente a academia Phanton.