Como ocorre anualmente, no dia 31 de dezembro será realizada mais uma edição da Rústica Carlos Barbosa. A mais tradicional prova de atletismo de rua do estado terá largada às 8h30 na Rua Coberta, e segue trajeto pela rua Buarque de Macedo até a comunidade de São Silvestre, na Linha 12.

As inscrições para participar do evento já estão abertas e devem ser efetuadas através do link www.sesc-rs.com.br/esportes/corridas, até o dia 21 de dezembro, ao custo de R$50,00. Porém, as vagas são limitadas e com isso, o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Marcos Schneider, salienta que poderão esgotar antes do prazo estipulado, assim, pede que os interessados efetuem suas inscrições com antecedência.

Os atletas poderão optar entre as categorias Geral, Municipal (apenas moradores de Carlos Barbosa) e Comunidade (somente moradores da Linha Doze), em um percurso de 6,6 km. Além disso, serão realizadas quatro largadas da Minirrústica, na Linha 12, a partir das 10h, cujos percursos variam de: 100m para atletas de até 6 anos; 300m para atletas de 7 a 9 anos; 600m para atletas de 10 a 12 anos; e, 1.200 metros, para atletas de 13 a 15 anos.

A Rústica Carlos Barbosa é uma realização da Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, da Comunidade São Silvestre da Linha 12 e do SESC Farroupilha e conta com apoio da Cooperativa Santa Clara, Sicredi Serrana, Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, Granja Cichelero, Granja Florinda e Filos.