Na tarde deste sábado, 5 de maio, Farrapos e Charrua atuaram pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby com o intuito de desempatar a liderança da competição. No jogo que desvincularia as campanhas igualadas em 20 pontos até aqui, o time de Bento Gonçalves, atuando em casa, venceu por 72×19.

A vitória foi construída no Estádio da Montanha diante de  um grande público que presenciou um grande primeiro tempo. A atuação do Farrapos foi praticamente impecável e foi neste período que foi consolidado o triunfo.

Angelo Marcucci marcando um dos tries da partida (Foto: Lucas Delgado

Na segunda parte o Charrua voltou mais ligado e aproveitou os momentos de tranquilidade que o resultado impusera ao Farrapos. A vitória de 72×19 deixou o Farrapos na liderança da competição com 25 pontos – foram quatro da vitória e um do ponto bônus. Assim, os bento-gonçalvenses garantem a liderança na primeira fase e o mando de campo nas semifinais – fase na qual enfrentará o quarto colocado.

Ao fim da partida, o técnico do Farrapos, Javier Cardozo, elogiou a atitude da equipe e lembrou que a margem criada ao longo do jogo pode ter gerado certa dificuldade. “É difícil manter a intensidade durante o jogo inteiro. É uma das coisas mais duras que uma equipe tem de fazer. A gente teve uma grande atuação, mas apagões em alguns momentos também, muito por conta da vantagem que construímos”, avaliou.

O Charrua será um dos adversários do time de Bento Gonçalves na primeira fase do Campeonato Brasileiro – o Super 16. Este foi o primeiro confronto dos times no ano. “Dá para fazer uma análise, mas não completa. Muda muito de como está a equipe agora para como estará no fim do ano. É muito importante fazer o passo a passo, realizar o que precisa hoje e se fizermos os pequenos objetivos podemos pensar nos grandes mais para frente”, concluiu Cardozo.

O Farrapos fecha a primeira fase do Campeonato Gaúcho em 19 de maio contra o Planalto, novamente no Estádio da Montanha.


Fotos: Lucas Delgado;