Uma tentativa de roubo de carga de carne na Cooperativa Santa Clara acabou com quatro homens presos em Carlos Barbosa. Dois deles eram funcionários da empresa. A tentativa aconteceu por volta das 4h da manhã de terça-feira, 5 de julho.

De acordo com o delegado Leônidas Costa Reis, delegado titular em Carlos Barobsa, a diretoria da empresa já vinha notando descontrole no estoque, com ausência de mercadorias e falta de notas fiscais. Segundo ele, na madrugada, um supervisor constatou um caminhão deixando a empresa em horário incomum.

Ao ser abordado após a saída, o supervisor chamou o vigia, e o veículo foi conduzido novamente para o pátio da empresa. Lá, foi constatado a presença de três mil quilos de carne sem nota fiscal. Os quatro homens receberam voz de prisão.

Segundo o delegado, o crime configura-se como furto qualificado, por abuso de confiança. “Outros fatos podem ser confirmados, mas há a possibilidade de haver formação de quadrilha”, afirmou. Os homens vão ser conduzidos ao Presídio.