Foi protocolado na Câmara de vereadores de Bento Gonçalves, na tarde de quarta-feira, 18 de março, um ofício assinado pelo presidente da Associação de Moradores do Jardim Glória, Neri Demiquei. No documento ele manifesta apoio à aprovação do Projeto de Lei 26/2015, pelo qual o município fica autorizado a desafetar e doar à ordem Rosacruz dois terrenos no bairro.

Tão logo deixou a Câmara de Vereadores, Demiquei, acompanhado do Mestre da Pronaos Rosacruz Paulo Vignatti e da advogada e membro da entidade Jandira Kaezalla visitou o Semanário para mostrar a vista aérea do anteprojeto da sede e da praça a ser construída no local – entre as ruas Artibano Balista, Antônio Beltrame e Alfredo Zanoni. Pelo projeto de lei, que teve pedido de vistas votado e aprovado pelos vereadores na sessão de segunda-feira, 16, além da área dos dois terrenos para a construção da sede, outros seis terrenos estariam aos cuidados da Pronaos, que teria a incumbência de ali construir e manter uma praça para utilização dos moradores. O Projeto estabelece ainda que o prazo para a construção será de três anos e a Prefeitura não participaria com recursos.

O presidente da Associação dos Moradores se disse surpreso com a matéria acerca do assunto divulgada no Semanário de quarta-feira, 18. “Não sabíamos disso e ainda em fevereiro quando o prefeito esteve lá pedimos que ele comprasse um terreno para fazer uma praça e assim retirar as crianças do meio da rua. Então agora que ficamos sabendo, nós apoiamos a ideia”, declarou. Demiquei admite, porém, não ter ouvido os moradores e a diretoria da associação sobre o assunto.


Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 21 de março.