Cerca de 70 mil pessoas participaram da 138ª Romaria de Caravaggio, em Farroupilha neste final de semana. Os números ficaram abaixo da expectativa dos organizadores que aguardavam cerca de 140 mil fieis. O mau tempo foi considerado o principal fator para a diminuição do público. Durante os três dias de programação foram realizadas 30 missas, reunindo três bispos e 50 sacerdotes, além de 900 voluntários que trabalharam na organização do evento.

O reitor do Santuário, Pe. Gilnei Fronza destacou o esforço dos romeiros para completar o trajeto diante da adversidade climática. “Foram intensas as manifestações de fé que presenciamos. Demostra o carinho e o consolo de Nossa Senhora para com seus filhos neste Ano Mariano”, afirma.

Dentre as novidades apresentadas, destaque para o Memorial dos Devotos, inaugurado na última quinta-feira, 25. O espaço conhecido como Sala dos Ex-Votos passou por uma intervenção nos últimos seis meses.

Conforme os organizadores, durante os três dias de romaria, foram efetuados mais de 350 atendimentos na área da saúde, mais de 170 ônibus e sete mil automóveis dirigiram-se ao Santuário, que contou também com um esquema de segurança de aproximadamente 50 brigadianos.