A tarde de sábado é de rodada dupla para os garotos do Esportivo pelo Campeonato Gaúcho Sub-15 e Sub-17, que terão como adversários o Estância Velha e o Oriente, respectivamente. Os jogos estão marcados para às 13h e 15h, no Estádio Aristides Bertuol, em São Valentim.

O Sub-15, que enfrenta o Estância Velha, entra em campo pela terceira rodada vindo de derrota por 2 a 0 para o São José, fora de casa. O Alviazul ocupa a 4ª posição, última entre os classificados para a fase seguinte, com três pontos junto com o Igrejinha, mas com saldo de gols inferior.

O adversário ocupa a lanterna do grupo, sem pontos nas duas rodadas. E chega até Bento Gonçalves precisando muito da vitória para manter viva a chama de classificação, apesar do péssimo saldo de gols, atualmente em -13.
Esportivo e Estância Velha jogaram entre si na fase anterior do torneio e teve vitória Alviazul, 3 a 1. Outro ponto favorável ao Esportivo é aproveitamento em casa, onde em cinco jogos teve três vitórias e dois empates.
Já o Sub-17 terá o Oriente, que surpreendeu na estreia ao vencer o Internacional. Enquanto o Esportivo empatou em 1 a 1 com o Estância Velha.

Isso faz com que o Alviazul encare o jogo como decisão, segundo o técnico Marcio Ebert. “Eles terem vencido o Inter e nós empatado de forma amarga diante das circunstâncias na estreia, torna o jogo decisivo contra o Oriente. Um empate ou derrota já nos deixa longe da classificação. Sabemos que nossos adversários são o Oriente o Estância Velha, por isso, temos que pontuar o máximo”, indica.

Ainda segundo Ebert, por ter que vencer para não perder distância para os adversários, o time será ofensivo dentro de campo. “Os meninos estão empolgados. Vamos para cima deles, nos resta apenas ganhar. Vamos ter que nos expor. Treinamos bem durante a semana, incluindo alternativas táticas para o decorrer do jogo caso o resultado não esteja favorável. Nós sabemos que eles têm força física e velocidade, com marcação forte. Esperamos fazer um grande jogo e sair de campo com o resultado”, projeta.